Sua empresa é pequena? Contrate uma empresa júnior
06-08-2010 04:16Você já pensou como seria bom se sua empresa pudesse fazer uma campanha de marketing ou, quem sabe, contratar uma consultoria em finanças? Se já pensou, talvez tenha desistido antes de começar por achar que essas coisas são muita areia para o seu caminhãozinho. De fato, o preço desse tipo de serviço é proporcionalmente muito alto para uma pequena empresa, mas existe uma alternativa confiável e relativamente barata: as empresas juniores. Elas funcionam dentro de universidades e faculdades, sendo formadas por estudantes, que atuam sob a coordenação de professores na prestação de serviços ao mercado.
Há quem olhe com desconfiança um trabalho desse porte executado por alunos, mas é bom levar em conta que jovens podem não ter vivência, mas talento não depende disso. Um bom exemplo é a Nike. Não há quem veja o logo e não identifique imediatamente a marca. O mundialmente conhecido símbolo, que lembra uma meia-lua um tanto torta, custou meros 35 dólares. Foi criado em 1971 por Carolyn Davidson, aluna da Universidade de Portland, nos Estados Unidos. Na época, o fundador da Nike, Phil Knight, expunha seus tênis no porta-malas do seu automóvel e jamais teria dinheiro para contratar uma empresa especializada. Por isso, encomendou o projeto gráfico a uma estudante.
Tags:
———
Voltar